Tudo sobre Unhas de Gel

Aproveite a experiência dos nossos profissionais sobre um dos temas mais abordados em estética:

 

O que são Unhas de Gel?
São unhas nas quais são aplicadas várias camadas de gel que depois de modeladas e esculpidas as unhas podem apresentar a forma e o tamanho desejados.

O que é o gel aplicado nas Unhas de Gel?
O gel é um material flexível, totalmente adaptável, sem odor, que protege e não danifica as nossas unhas. Para além de duradouro um dos aspectos mais fortes é o seu aspecto natural.

Porque é que no mercado se praticam preços tão diferentes?
Podem existir várias razões: qualidade e profissionalismo da esteticista, qualidade do gel utilizado e as garantias que são dadas entre intervalos de manutenção.

Tenho por hábito roer as unhas pelo que são muito pequenas. Também posso colocar Unhas de Gel?
Sim...se forem aplicadas extensões. Para além de ficar com umas unhas muito bonitas pode ser um bom motivo para perder o hábito de as roer.

As unhas de gel precisam de manutenção?
Sim. O processo mais comum da unha é crescer expondo a unha natural junto às cutículas criando um espaço sem gel que precisa de ser reparado. Assim a Unha de Gel terá de ser reconstruida para que o acabamento volte a ficar perfeito.

De quanto em quanto tempo devo fazer a manutenção?
Depende. O ritmo de crescimento da unha depende de pessoa para pessoa. Há pessoas em que as unhas crescem muito rápidamente e outras que nem tanto. Para unhas de crescimento médio a manutenção deve ser feita em intervalos de 3 a 4 semanas.

Posso realizar as minhas actividades diárias com Unhas de Gel?
Sim, com os devidos cuidados se tiver extensões para não quebrar as unhas. Naturalmente pode fazer desporto, banhar-se na piscina, trabalhar ao computador e fazer as suas tarefas domésticas.

Já coloquei unhas de gel e tive uma má experiência, as unhas enfraqueceram e fiquei com fungos. Gostava de as voltar a colocar mas tenho receios, que devo fazer?
A má experiência pala qual passou deve-se provávelmente à falta de profissionalismo da técnica que lhas colocou e à má qualidade do gel que lhe foi aplicado. O gel mal aplicado e deixando bolsas de ar pode vir a criar fungos.

Fiz Unhas de Gel, contudo o seu aspecto é pouco natural: demasiado grossas e não se apresentam lisas. Que devo fazer?
A aplicação das Unhas de Gel não deve ter sido feita por um profissional qualificado já que deveriam apresentar um aspecto natural: suficientemente grossas para serem resistentes mas finas para se apresentarem bonitas, lisas, simétricas e uniformes. Se pretender novas Unhas de Gel contacte um profissional para as remover e para as fazer de novo.

As minhas unhas estão com o tamanho que eu gosto, mas infelizmente estalam muito e o verniz cai com facilidade, devo colocar Unhas de Gel?
Sim, nesta situação é altamente aconselhável que o faça. O gel é um material flexível que protege e não danifica as unhas, é duradouro e mantém o seu aspecto natural.

As minhas unhas apresentam algumas pregas e algumas não são simétricas. As Unhas de Gel são uma boa solução para o meu caso?
Sim, sem dúvida. Durante a fase de colocação o profissional de estética vai modelar e esculpir as suas unhas para que o acabamento final seja uma unha lisa, simétrica e uniforme com um aspecto natural.

Posso pintar as unhas de gel como se fossem as minhas unhas naturais?
Sim. Poderá fazer tudo como se tivesse uma unha natural. Contudo só deverá tirar o verniz com um "removedor suave sem acetona". A acetona tradicional danifica o gel.

As Unhas de Gel podem ser decoradas com NailArt ou com um acabamento tipo manicure francesa?
Sim, sem dúvida.

Porque é que o processo de aplicação e de manutenção demora tanto tempo?
A aplicação e a manutenção é um processo manual, realizado por fases de difícil execução técnica onde se realizam tarefas muito complexas. E não se esqueça que o objectivo final é ficar com umas unhas perfeitas.

Se pretender remover as Unhas de Gel, posso fazê-lo sem qualquer tipo de problema?
Sim, se forem retiradas por um bom profissional, embora uma unha de gel nunca deva ser removida por completo numa primeira intervenção.

Escrever um comentário

Nota: HTML não suportado!
Mau           Bom